Desista! Não Vai Adiantar!

Desista, Não Vai Adiantar!

O Psicopata

O escorpião aproximou-se do sapo, que estava à beira do rio. Como não sabia nadar, pediu uma carona para chegar a outra margem.

Desconfiado, o sapo respondeu:

— Ora, escorpião, só se eu fosse tolo demais! Você e traiçoeiro, vai me picar, soltar o seu veneno, e eu vou morrer.

Mesmo assim o escorpião insistiu, com o argumento lógico de que, se picasse o sapo, ambos morreriam. Com promessas de que poderia ficar tranquilo, o sapo cedeu, acomodou o escorpião em suas costas e começou a nadar.

Ao final da travessia, o escorpião cravou o seu ferrão mortal no sapo e saltou ileso em terra firme.

Atingido pelo veneno e já começando a afundar, o sapo, desesperado, quis saber o porquê de tamanha crueldade. E o escorpião respondeu friamente:

— Porque essa é a minha natureza!

Segundo a Dra Ana Beatriz Barbosa Silva

A parte racional ou cognitiva dos psicopatas e perfeita e íntegra, por isso sabem perfeitamente o que estão fazendo. Quanto aos sentimentos, porem, são absolutamente deficitários, pobres, ausentes de afeto e de profundidade emocional. Assim, concordo plenamente quando alguns autores dizem, de forma metafórica, que os psicopatas entendem a letra de uma canção, mas são incapazes de compreender a melodia.”

A Letra Da Canção

A letra da canção fala de uma pandemia em que cidadãos do mundo estão perdendo suas vidas por conta de uma doença denominada Covid-19.

A Melodia

A melodia mais ouvida hoje no Brasil é a Sonata para piano Nº 2 em si bemol menor, Op. 35 mais conhecida como Marcha Fúnebre, que deixo abaixo do post para apreciação e de como ela faz mal a quem é sensível aos acontecimentos e ao desaparecimento daqueles que amamos.

Por pura falta de empatia e humanidade de quem poderia resolver ou pelo menos amenizar.

Já estamos com 290.525 mortos.

Pode Piorar

Acontece que pode piorar! 

De que forma? 

Quando os psicopatas encontram eco nas suas ideias de destruição e poder, não importam de que lado estejam, aí a coisa fica feia.

Desista, Não Vai Adiantar!

Eu poderia continuar escrevendo sobre toda essa situação, escrevendo sobre pessoas que se foram por conta dessa doença e que, se algo tivesse sido feito lá atrás, ano passado, poderíamos não estar com toda essa carga de óbitos.

Simplesmente cancelam importação de medicamentos que poderiam estar salvando vidas!

A saúde no Brasil entrou em colapso e tem pessoas que não acreditam.

Então, para a sua saúde mental e física, meu conselho: não discuta com um psicopata.

Desista, não vai adiantar; ele te convence e depois te mata, como o escorpião do início do post.

luciano.cardozo

Share